RETIRADA DE MORCEGOS EM IMÓVEL
Recolhimento de morcegos que adentram imóvel público ou particular, após análise de risco à saúde pública e orientação técnica. Serviço executado com base na Nota Técnica 19/2012 - CGDT/DEVEP/SVS/MS, Manual de Controle da Raiva em Herbívoros (Ministério da Saúde - 2009) e Diretrizes para Vigilância e Controle de Morcegos em área urbana (Ministério da Saúde - 2008).
O recolhimento de morcego(s) é realizado pela Divisão somente se encontrado em comportamento atípico:
- caído, rastejando, tentando alçar voo ou pendurado em locais iluminados natural ou artificialmente.
Observação 1: Não manipule/não elimine os morcegos. Caso seja encontrado em situação não habitual entre em contato imediatamente com o Serviço de Teleatendimento do Município ou dirija-se a uma das unidades do Atende Bem.
Observação 2: Morcegos em atitude habitual (à noite ou em áreas não iluminadas) não são recolhidos, cabendo apenas orientações técnicas pertinentes a situação.
- Recebimento da demanda, orientação, análise técnica e, quando identificada a necessidade, captura por uma equipe especializada do Centro de Controle de Zoonoses do Município (conforme a nota técnica 19/2012).
1 dia(s)
Imediato
3 dia(s)
- Ao ser atendido, o requerente deve informar seu nome, endereço completo e telefone.
- Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.
- Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).
- Caso sejam encontrados morcegos caídos, não tocar ou ter qualquer tipo de contato.
- Entrar em contato com o Serviço de Teleatendimento do Município, através dos telefones 0800.7708156 ou 2630-7350, ou dirija-se a uma das unidades do Atende Bem.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.