Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

RETIRADA DE MORCEGOS EM IMÓVEL
O que é:

Recolhimento de morcegos que adentram imóvel público ou particular, após análise de risco à saúde pública e orientação técnica. Serviço executado com base na Nota Técnica 19/2012 - CGDT/DEVEP/SVS/MS, Manual de Controle da Raiva em Herbívoros (Ministério da Saúde - 2009) e Diretrizes para Vigilância e Controle de Morcegos em área urbana (Ministério da Saúde - 2008).


Quando é necessário:

O recolhimento de morcego(s) é realizado pela Divisão somente se encontrado em comportamento atípico:

  • caído, rastejando, tentando alçar voo ou pendurado em locais iluminados natural ou artificialmente.


Observação 1: Não manipule/não elimine os morcegos. Caso seja encontrado em situação não habitual entre em contato imediatamente com o Serviço de Teleatendimento do Município ou dirija-se a uma das unidades do Atende Bem.

Observação 2: Morcegos em atitude habitual (à noite ou em áreas não iluminadas) não são recolhidos, cabendo apenas orientações técnicas pertinentes a situação.


Fluxo:

  • Recebimento da demanda, orientação, análise técnica e, quando identificada a necessidade, captura por uma equipe especializada do Centro de Controle de Zoonoses do Município (conforme a nota técnica 19/2012).


Prazo de execução:

1 dia(s)


Prazo de deferimento:

Imediato


Tempo máximo de deferimento:

3 dia(s)


Pré-requisitos:
  • Ao ser atendido, o requerente deve informar seu nome, endereço completo e telefone.
  • Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.

Documentos necessários:
  • Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).

Informações complementares:
  • Caso sejam encontrados morcegos caídos, não tocar ou ter qualquer tipo de contato.
  • Entrar em contato com o Serviço de Teleatendimento do Município, através dos telefones 0800.7708156 ou 2630-7350, ou dirija-se a uma das unidades do Atende Bem.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:
SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h