Aviso!

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Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

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ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO PROGRAMA RENDA ABRIGO
O que é:

Atualização de informações constantes no cadastro do beneficiário, incluindo as informações de todos os membros da composição familiar, renda familiar e endereço de residência.


Serviço suspenso após contato com a SEHAB-3 (e-mail de 01/02/24). foi confirmada por Raquel - Diretora, a manutenção da suspensão do referido serviço.

ATENÇÃO: MESMO COM A SUSPENSÃO DO SERVIÇO, CASO O CONTRIBUINTE TENHA MUDADO DE ENDEREÇO/TELEFONE, SOLICITAR QUE ENTRE EM CONTATO COM A SEHAB PARA ATUALIZAR:

F: 2630-7113

WHATSAPP: F: 2630-7110


Quando é necessário:

As atualizações cadastrais devem ser realizadas obrigatoriamente uma vez ao ano, em até 30 dias contados da data de aniversário do titular do benefício.


Fluxo:

  • O munícipe deverá agendar via telefone a data e horário para apresentar a documentação necessária diretamente em SEHAB;
  • A SEHAB.001.1 analisará os documentos apresentados
  • Se os documentos estiverem corretos, a atualização estará concluída e o munícipe receberá comprovante de atualização cadastral
  • Se houver qualquer pendência, o munícipe será comunicado no próprio atendimento do indeferimento de sua atualização e que poderá agendar novo atendimento para apresentar a documentação em conformidade com as exigências


Prazo de execução:

1 dia(s)


Prazo de deferimento:

1 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

2 dia(s)


Legislação:
  • Lei Municipal nº 5.617/2006

Pré-requisitos:

  • QUEM SOLICITA: beneficiários titulares do Programa Renda Abrigo.
  • QUANDO SOLICITA: em até 30 dias antes e/ou após a data de aniversário do titular (data de nascimento).
  • Para a atualização cadastral, deverão ser entregues TODOS os documentos solicitados.


Documentos necessários:

  • RG ou CNH de todos os membros da composição familiar - original (simples apresentação);
  • Certidão de Nascimento dos dependentes;
  • Certidão de casamento ou união estável - original (simples apresentação);
  • Carteira de Trabalho (CTPS) de todos os membros maiores de 16 anos - original (simples apresentação);
  • Comprovante de renda dos titulares e dependentes - original (simples apresentação);
  • Comprovante de residência - original (simples apresentação); e
  • Contrato de aluguel vigente original (simples apresentação).


Informações complementares:

Penalidades:

A falta de atualização cadastral poderá acarretar o bloqueio e cancelamento do benefício do Programa Renda Abrigo.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

Através dos telefones 2630-7113 / 2630-7112