Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

ATENDIMENTO SEBRAE AQUI SBC
O que é:

Atendimento do Sebrae em Parceria com a PMSBC que oferece informações sobre a formalização de empresas para futuros empreendedores, oferece ainda consultoria nas áreas administrativas aos já empresários, bem como cursos relacionados. Impressão de 2ª via do DAS (apenas do MEI), declaração anual, formalização, alteração e encerramento do MEI sempre conforme a ordem de chegada.


Quando é necessário:

Quando o contribuinte desejar tornar-se um empreendedor ou necessitar de auxílio para a gestão da sua empresa


Fluxo:

Comparecimento entre as 08h e às 12h ou das 13h às 17h


Prazo de execução:

Imediato


Prazo de deferimento:

Imediato


Tempo máximo de deferimento:

Imediato


Meios de pesquisa para consulta da solicitação:

MEI


Legislação:Convênio 20/2016 através do processo SB.039727/2016

Pré-requisitos:Ter 18 anos ou mais e nos casos de inscrição em cursos ser alfabetizado.

Documentos necessários:
  • RG e CPF ou CNH (original) - simples apresentação;
  • Título de Eleitor (original) - simples apresentação;
  • Recibo da IRPF (se houver declarado),
  • Comprovante de endereço (original) - simples apresentação; e
  • Certificado do MEI - Micro Empreendedor Individual
  • Selo Prata no Sistema Gov (gov.br/mei)

Informações complementares:

O atendimento é feito somente para o próprio interessado ou mediante procuração pública.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:
Sala do Empreendedor - Paço Municipal
Praça Samuel Sabatini, 50
Centro
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h30 às 17h