Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

RECURSO CONTRA INFRAÇÃO ÀS POSTURAS MUNICIPAIS (CANCELAMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO, MULTA, LANÇAMENTO OU NOTIFICAÇÃO)
O que é:

Recursos contra intimação, notificação, autuação, cobrança ou lançamentos referentes a infração às posturas municipais, tais como:

- terreno sujo ou com mato;

- reparos de calçadas ou muros;

- jogar lixo em terreno baldio;

- deixar material de construção na calçada;

- deixar produtos para fins de propaganda na calçada;

- distribuir folhetos e informativos sem autorização;

- remoção de rampas e obstáculos na calçada;

- confecção de massa e concreto na via e calçada;

- podas de árvores;

- readequação ou remoção de gárgulas;

- terreno sujo ou com mato;

- reparos de calçadas ou muros, etc.


Quando é necessário:

Quando do recebimento da notificação, auto de infração, lançamento ou multa e houver discordância quanto à ação fiscal adotada.


Fluxo:

Solicitação (Presencial ou WEB); Análise de Documentos; Vistoria Fiscal; Despacho; Comunicar e Arquivar.


Prazo de execução:

30 dia(s)


Prazo de deferimento:

60 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

60 dia(s)


Informações adicionais de agendamento:

  • Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem.



Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: o interessado ou seu representante legal.

Documentos necessários:
  • Requerimento padrão.
  • RG e CPF ou CNH do autuado - original OU cópia autenticada (simples apresentação);
  • Procuração pública OU procuração/autorização particular - original ou cópia autenticada (simples apresentação).
    • a) Somente quando solicitado por representante legal;
    • b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG e CPF ou CNH - original OU cópia autenticada) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura (simples apresentação);
    • c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade;
    • d) Quando tratar-se de Pessoa Jurídica, deve atender à(s) cláusula(s) de administração constante(s) em seu Contrato Social, Estatuto, etc.
  • Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresário Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc.) e, para os casos de Sociedade Anônima, Entidade, etc., apresentar, também, Ata de Eleição vigente - original OU cópia autenticada (simples apresentação). Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.
  • Documento objeto da reclamação (notificação, auto de infração, multa ou outro documento referente à infração às posturas municipais) - original OU cópia simples (simples apresentação).
  • Fotos do local autuado/multado (opcional).

Informações complementares:
  • Caso o cadastro imobiliário esteja desatualizado, apresentar Contrato de Compra e Venda OU Escritura Pública OU Matrícula do imóvel - original OU cópia autenticada.
  • Filho(a), neto(a), irmão(ã) não constitui representante legal, salvo mediante procuração.
  • Em caso de espólio, anexar atestado de óbito.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione ''Recurso Contra Infração às Posturas Municipais'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.