Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

AGENDAMENTO E PLANTÃO DE ORIENTAÇÕES: OBRAS PARTICULARES
O que é:

Agendamento técnico para esclarecer dúvidas referentes a obras particulares.


SERVIÇO INATIVO


Quando é necessário:

Para atendimento sobre:
- alvarás de alinhamento, de conservação, de construção e/ou de demolição;
- alvarás de funcionamento de bancas de jornal em terreno particular ou de atividades econômicas desenvolvidas em edificações;
- alvarás de instalação de bancas de jornal e revistas, de caixas eletrônicos, de elevadores e escadas rolantes, e/ou de painel publicitário fixo;
- cadastro e renovação de profissionais e firmas construtoras;
- habite-se (construções residenciais) e visto (edificações de uso misto e prédios);
- certidões de permanência de abrigo para automóveis, de conclusão de obras (imóvel residencial / comercial), de demolição, de numeração predial e/ou de funcionamento de elevadores e escadas rolantes, plataformas e monta carga;
- autenticação de plantas;
- baixa de responsabilidade técnica (obras particulares);
- fornecimento de numeração predial;
- fiscalização de alvará de funcionamento, de regularidade de obras em execução em propriedade particular, de regularidade de terraplenagem em terreno de propriedade particular, de cancelamento de notificações e multas de obras particulares.


Fluxo:

\


Prazo de execução:

Imediato


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

APROVAÇÃO DE EDIFICAÇÕES E TOPOGRAFIA


2ª feira / 4ª feira - das 09h às 11h / 13h30 às 16h30


*Observação: O plantão de Orientações será realizado nos mesmos dias e horarios apenas para orientação prévia e não necessita de agendamento.

Agendamentos: 2630-4000, ramais: 4629, 4630, 4631, 4632 e 4633.


HABITE-SE / VISTO E FUNCIONAMENTO (agendamento e plantão*)


3ª feira das 09h às 11h / 13h30 às 16h30

Agendamentos: 2630-4000, ramal 4588

OBS: não haverá agendamento para processo digital, tendo em vista que as dúvidas serão sanadas através das tarefas.



FISCALIZAÇÃO


3ª feira das 09h às 11h / 13h30 às 16h30

Agendamentos: 2630-4000, ramal 4568



Sala do Empreendedor - Paço Municipal
Praça Samuel Sabatini, 50
Centro
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h30 às 17h