Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

TRANSPORTE SANITÁRIO MUNICIPAL
O que é:

O Transporte Sanitário eletivo é destinado a pacientes munícipes com mobilidade nula ou reduzida, permanente ou temporária, com dificuldade de locomoção, associada à condição clinica ou a deficiência física não apresentando condições de utilizar o transporte público coletivo (a necessidade deverá ser comprovada por relatório médico com CID).
A necessidade de acompanhante e o tipo de transporte (ambulância, carro comum ou adaptado) necessário à condição do paciente (ex. cadeira de rodas, andador, bengala, muleta ou se o mesmo é acamado) deverá constar expressamente no relatório feito pelo médico responsável, que terá validade de 3 (três) meses a contar da data prescrita.


Quando é necessário:

Serviço que visa transporte de pacientes munícipes com mobilidade nula ou reduzida, para realização de exames, consultas, procedimentos médicos.


Fluxo:

  • Solicitação na UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência;
  • Análise;
  • Parecer.


Prazo de execução:

7 dia(s)


Prazo de deferimento:

7 dia(s)


Pré-requisitos:
  • Quem Solicita: Paciente, familiar ou responsável por meio da UBS de referência.
  • Apresentar relatório médico onde conste a necessidade e remoção do paciente acamado.
  • Informar telefones para contato.

Documentos necessários: Apresentar cópia e o original de cada documento citado abaixo:

  • CPF;
  • RG;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão da UBS
  • Comprovante de residência recente (com data dos últimos 3 meses da solicitação), em nome do usuário ou responsável, sendo: conta de luz, água, telefone ou o carnê do IPTU, quando tratar-se de região localizada em divisa de municípios;
  • Informar se o local é de difícil acesso (ruas que não constam em GPS, chácaras, vielas, ruas com números desordenados entre outros);
  • Apresentar o comprovante de agendamento do local que realizará o atendimento;
  • Informar qual a duração do tratamento para os casos de tratamento contínuo (Terapia Renal Substitutiva, tratamento oncológico e reabilitação).
As solicitações de transporte para tratamentos em locais fora da região do ABC só será concedido mediante ausência da especialidade indicada pelo médico dentro dos equipamentos de saúde do município.


Informações complementares: O Tratamento Fora do Domicílio consiste em um serviço de transporte com auxílio (ajuda de custo) para os usuários do Sistema Único de Saúde em âmbito municipal, que realizam tratamento ou acompanham a quem realiza o tratamento fora do Município de São Bernardo do Campo, para locais acima de 50km de distancia.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

A solicitação deve ser realizada presencialmente, através da UBS de referencia ou a mais próxima da residência do paciente.

Consulte as UBS do município aqui