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VISTORIA TÉCNICA DA DEFESA CIVIL - TELEFONE 199
O que é:

Solicitação de vistoria técnica em imóveis com risco de deslizamento, desabamento, e atendimento de emergência.


Quando é necessário:

quando há verificação do risco tais como:

- alagamentos;

- graves desastres com vítimas e desabrigados;

- inundações;

- desabamentos;

- risco emergencial/iminente de queda de árvores;

- incêndios e explosões, com vítimas;

- deslizamentos;

- destelhamentos;

- colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte;

- rupturas ou colapso de vias públicas;

- ruptura ou vazamento em dutos, galerias ou reservatórios;

- sinais de risco em geral: rachaduras, trincas, fissuras em edificações deformações, fumaça, odores ou ruídos incomuns, etc.;

- fenômenos ou eventos estranhos e suspeitos quanto a riscos.


O que não é pertinente à Defesa Civil:

de maneira geral, não fazem parte dos atendimentos de emergência situações, eventos, necessidades tais como:

- insalubridade (esgoto, umidade, ratos, etc.);

- solicitação de obras;

- serviços,

- reparos usuais;

- reclamações (lixo, entulho, etc.);

- risco não emergencial de queda de árvores.

- fiscalização de obras particulares;

- vazamentos "comuns" de água ou esgoto;

- captura ou remoção de animais;

- conflitos de vizinhança;

- árvores caídas (a não ser que após a queda, estejam oferecendo risco a moradores/pedestres/veículos);

- etc.


Fluxo:

  • Contato telefonico;
  • Identificação da demanda;
  • Parecer de execução.



Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: proprietário do imóvel, locatário, representante legal (necessidade de comprovar vínculo legal com imóvel) ou Órgão Público.
  • Solicitação via telefone 199. Quando a ligação for feita de celular, certificar-se se o atendimento é da Defesa Civil de São Bernardo do Campo.
  • TODA E QUALQUER SOLICITAÇÃO DE VISTORIA RELACIONADA A DEFESA CIVIL DEVERÁ SER FEITA PELO TELEFONE DE EMERGÊNCIA 199.

Informações complementares:
  • A Defesa Civil não atende denúncias anônimas e nem solicitações para vistoria em imóveis de terceiros.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

Solicitação pelo telefone 199 (24 horas)