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DEVOLUÇÃO DE QUANTIA DE PAGAMENTO DE MULTA DE TRÂNSITO
O que é:

Devolução de valores pagos em duplicidade.


Quando é necessário:

Existem dois motivos para devolução do pagamento de multa:

1) Multa paga a maior; dentro do vencimento, teria o desconto de 20%;
2) Multa paga em duplicidade (pagou a mesma multa duas vezes).


Fluxo:

Solicitação (web ou presencial); análise de documentos; análise técnica; realização do depósito


Prazo de execução:

30 dia(s)


Prazo de deferimento:

60 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

90 dia(s)


Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: o proprietário do veículo ou o condutor indicado como real infrator.
  • Informar o número da conta bancária (nome do banco, agência, conta corrente, titularidade, se é conta individual ou poupança, CPF) ou declarar que não a possui.

Documentos necessários:
  • DEFERIMENTO DA JARI - é feito pela JARI automaticamente (quando o requerente informa os dados bancários), não há necessidade de formalizar processo administrativo, consultar informações complementares.
  • MULTA PAGA A MAIOR e pagamento em duplicidade - preencher requerimento padrão de abertura de processo administrativo descrevendo a solicitação, conferido e assinado pelo requerente.
  • Requerimento padrão - 1via.
  • Comprovante de pagamento - original.
  • RG e CPF do requerente.
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV impresso ou em formato digital)
  • Obs.: Informar o número da conta bancária (nome do banco, agência, conta corrente, titularidade, se é conta individual ou poupança, CPF) ou declarar que não a possui.

Informações complementares: Quando a solicitação de devolução de quantia de multa de trânsito, ocorrer por conta de DEFERIMENTO de RECURSO, anexar dados bancários no próprio processo de recurso (caso seja processo digital do PRODIGI) através da função Novo Documento Para Juntada, unidade responsável: JARI; caso o processo de recurso tenha sido feito via postal o requerente poderá encaminhar dados bancários (do proprietário do veículo e/ou condutor indicado) para restituição de valores pelo e-mail: jari@saobernardo.sp.gov.br.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB: mediante abertura de Processo Digital.

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em "Efetuar login" e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em "Cadastro de usuários" e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página "Serviços on-line", dentre as opções de "Tipo de Serviço", selecione "Devolução de Quantia de pagamento de multa de trânsito" . O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF. É muito importante informar os dados bancários (Nome Completo, CPF, banco, agência e conta corrente) do proprietário do veículo e/ou condutor previamente indicado.