2ª (SEGUNDA) VIA DE LANÇAMENTOS



O que é:

Fornecimento de 2ª via para pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), GAM (Guia de Arrecadação Municipal), Preço Público, Multas de Trânsito e outros.


Quando é necessário:

Emissão de 2ª via para pagamento, por solicitação do contribuinte.


Onde solicitar:

Pré-requisitos:
  • SOLICITAÇÃO WEB ou presencial.
  • Horário para solicitação web: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Informar nome e endereço do contribuinte devedor.
  • Fornecer o número da inscrição imobiliária, mobiliária, ligação de água ou número do lançamento.

Informações complementares:
  • A emissão de 2ª via web é gratuita.

Taxas cobradas:

DescriçãoValorUnidade
- emissão de 2ª via (presencial):R$ 5,44única

Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.

Outras Informações:




Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Solicite agendamento também no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 8h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).