Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

BOTA-FORA (COLETA DE GRANDES OBJETOS)
O que é:

Remoção de resíduos volumosos, sem utilidade para o munícipe-usuário e não passíveis de remoção pela coleta de lixo regular em razão de suas dimensões excessivas, tais como: móveis, colchões, madeiras e utensílios inutilizados.

Esse serviço é executado por meio de cronograma pré-definido. Consulte AQUI.


Quando é necessário:

Nos casos em que o serviço não foi realizado conforme programação ou foi realizado com qualidade não satisfatória.


Fluxo:

  • Formalizar a solicitação; Recebimento e análise; Vistoria (quando cabível); Publicação da resposta ao cidadão.


Prazo de execução:

3 dia(s)


Prazo de deferimento:

15 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

7 dia(s)


Pré-requisitos:
  • Verificar calendário em www.saobernardo.sp.gov.br
  • Na data prevista, depositar o material na calçada do imóvel até as 8h.

Informações complementares:
  • A execução da solicitação é condicionada a exatidão das informações declaradas.
  • O Município não oferece esse serviço por agendamento. O serviço é realizado em datas pré-determinadas. Na data prevista, depositar o material na calçada do imóvel até as 8h.
  • Entulhos de construção e reformas não são coletados pela Operação Bota-fora.
  • Para consultar o calendário do Bota-fora e mais informações sobre o serviço acesse www.sbclimpeza.com.br/bota-fora.
  • Os materiais coletados pela Operação Bota-fora também podem ser entregues nos Ecopontos do Município. Mais informações em www.sbclimpeza.com.br/ecopontos

  • Outras Informações:

    Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

    Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

    Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


    Onde solicitar:

    SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
    Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Bota-Fora (Coleta de Grandes Objetos)'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

    SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
    Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h