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RETIRADA DE MORCEGOS EM IMÓVEL
O que é:

Vistoria para localização do foco, avaliação do risco à saúde e orientação. Recolhimento de animais apenas com relevância para saúde pública conforme nota técnica 19 - Pasteur, Manual de Controle da Raiva em Herbívoros - Ministério da Saúde 2009 e Diretrizes para Vigilância e Controle de Morcegos em área urbana - Ministério da Saúde - 2008).


Quando é necessário:

O recolhimento de morcego é realizado pela Divisão somente:

  • Em caso de morcegos encontrados em horário, local e atitude não habitual. Em residências durante o dia.
  • Morcegos, suspensos em teto/muros e paredes durante o dia.
  • Morcegos caído/ andando no chão durante o dia.

Em caso de situações atípicas, realizaremos vistoria para avaliação e orientações.


Observação1: Não manipule, não elimine os morcegos. Caso seja encontrado em situação não habitual entre em contato imediatamente com a Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses.

Observação2: morcegos em atitude habitual (à noite) não são recolhidos.


Fluxo:

  • Recebimento da demanda, orientação, análise técnica e quando identificada a necessidade captura (conforme a nota técnica 19/2012).


Prazo de execução:

1 dia(s)


Prazo de deferimento:

Imediato


Tempo máximo de deferimento:

3 dia(s)


Pré-requisitos:
  • O requerente deve informar seu nome, CPF, endereço completo e telefone.
  • Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.

Documentos necessários:

  • Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).


Informações complementares:
  • Caso sejam encontrados morcegos caídos, não tocar ou ter qualquer tipo de contato.
  • Entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses: 4365-3349 / 4367-3306 / 4368-8153.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:
SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h


Para informações sobre o serviço e suporte na realização de serviços digitais intermediados pelo Atende Bem, preencha o formulário para realizarmos contato telefonico com você