Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

AGENDAMENTO DE ATIVIDADES E AÇÕES EDUCATIVAS RELATIVAS À PREVENÇÃO DE ZOONOSES
O que é:

Atividades e ações educativas desenvolvidas para o esclarecimento e a prevenção de zoonoses junto a segmentos da população. Exemplos: dengue, leptospirose, guarda responsável, infestação por roedores, orientações sobre pombos, febre maculosa, entre outros.

PROJETO ENTENDA OS BICHOS: O projeto “Entenda os bichos” é dirigida a público de diversas idades. São “animais indesejáveis” como roedores, carrapatos, escorpiões, morcegos, cobras, larvas e mosquitos de Aedes aegypti, entre outros, dentro de frascos e expostos a população em geral, alunos, professores, entre outros, para que estes possam conhecer os animais e entenderem suas características, hábitos e os malefícios que eles trazem ao ser humano. De forma a orientar sobre a prevenção de doenças, seus riscos e agravos.

A Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses disponibiliza profissionais para conscientização e orientação de diversos temas relacionados à Prevenção de vetores causadores de doenças e acidentes.

  • Palestras sobre as diversas zoonoses em grupos de sociedade amigos de bairro, ONG’s, empresas, SIPAT, entre outros;
  • Orientação de catadores em pontos de reciclagem;
  • Treinamentos e Capacitações para profissionais da área de Saúde;
  • Orientação à munícipes que alimentam pombos.
  • Palestras sobre Animais Indesejáveis, Febre Maculosa, Dengue e outras Zoonoses
  • Ações educativas de Guarda Responsável

  • Quando é necessário:

    Sempre que houver necessidade de esclarecer algum segmento da população sobre zoonoses.


    Fluxo:

    • Solicitação de atividades educativas: O agendamento pode ser realizado pela solicitante, podendo ser instituição pública ou privada pelos canais oficiais (e-mail e telefones);
    • Infestação de pombos: O agendamento pode ser realizado pela solicitante, podendo ser instituição pública ou privada pelos canais oficiais (e-mail e telefones);
    • Em caso de denúncia de munícipe que alimenta pombos: A solicitação deverá ser realizada pelos telefones: 0800-7708-156 ou 2630-7350 (de segunda à sexta-feira das 08H00 às 17H00).


    Prazo de execução:

    30 dia(s)


    Prazo de deferimento:

    3 dia(s)


    Tempo máximo de deferimento:

    60 dia(s)


    Pré-requisitos:
    • O solicitante deve informar seu nome, endereço completo e telefone.
    • Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.

    Informações complementares:
    • Encaminhar a solicitação e entrar em contato com a Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses SS-42 para agendamento com a equipe de educadores.

    Outras Informações:

    Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

    Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

    Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


    Onde solicitar:

    CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES
    Telefones: 4368-8153, 4365-3349 e 4367-3306
    E-mail: ccz@saobernardo.sp.gov.br